sábado, 19 de abril de 2014

Eu não acredito...

Eu simplesmente não acredito... Isso mesmo... Não acredito!
Estou falando do rumor de que a Prefeitura de Botucatu teria repassado recursos a um extinto jornal na forma de publicidade, levantado na semana passada em reportagem do Jornal Diário da Serra (este sim em plena atividade).
A reportagem trazia as palavras da cidadã Angela Maria Menegon Basso, que, em meio a acusações contra o vereador Fernando Carmoni, sugeriu que a Prefeitura teria repassado recursos ao extinto jornal do parlamentar. Vale lembrar que, em razão do não pagamento do INSS dessa publicação, o vereador foi condenado pelo Tribunal Regional Federal a ressarcir o Instituto. O mesmo Tribunal ainda sugere a perda dos direitos políticos do edil – como veiculado na mídia local.
Diante disso, eu reafirmo: Não acredito!!!!
Não acredito que em pleno século XXI, com os sistemas de monitoramento digital do governo, um grupo político experiente e fortemente instruído juridicamente teria cometido esse deslize. Trata-se de um partido grande e organizado, com experiência no exercício do poder político legítimo, que dificilmente seria vítima de quaisquer imperícias administrativas.
Investir recursos em uma publicação jornalística que não existe ou, pelo menos, não possui representatividade, e cujo dono seria, ou teria sido, um funcionário comissionado regularmente filiado ao partido político do governo, seria no mínimo uma imprudência.
Por isso digo: Eu não acredito!!!

Mas isso é fácil de resolver. Muito simples...
Desde o início da gestão do atual Governo Municipal, que tenho acompanhado com certa regularidade, sempre que questionado o Executivo não se furtou a responder e esclarecer a contento.
Isso mesmo. A todas as provocações da oposição ou da sociedade civil que acompanhei, o Executivo Municipal se colocou à disposição para dirimir dúvidas de forma clara e legítima.
Digo isso com muita tranquilidade. Em determinada situação, que não cabe ressaltar aqui, eu mesmo questionei o Prefeito João Cury sobre uma decisão de governo, por meio de sua página do Facebook. Na ocasião, ele gentilmente se colocou a responder meu questionamento com educação e prestatividade.
 Por isso que afirmo se tratar de uma questão fácil de resolver. É apenas o Governo Municipal esclarecer ou rebater as afirmações da entrevistada do Diário da Serra, e seguir a gestão como tem feito até o momento...
 Cabe, então, ao Executivo dar luz a mais esse questionamento. O exercício do poder político exige o continuado processo de esclarecimento aos questionamentos da sociedade como um todo – seja ela organizada ou desorganizada... Essa é uma exigência da democracia moderna...

Com a palavra, Prefeitura Municipal...


Importante ressaltar que, até o esclarecimento dessa questão, continuo com minha opinião: Eu não acredito!!!